Summit de Educação do Programa A União Faz a Vida do Sicredi reúne 700 educadores em Curitiba (PR)

Promovido pela Central Sicredi PR/SP/RJ, participantes compartilharam informações e reflexões sobre o desenvolvimento das iniciativas realizadas com base na metodologia do PUFV

0
8

O Summit de Educação do Programa A União Faz a Vida, promovido pela Central Sicredi PR/SP/RJ, reuniu 700 educadores durante os dias 29 e 30 de outubro em Curitiba (PR). O objetivo foi estimular a troca de experiências entre os profissionais e apresentar soluções pedagógicas para o PUFV, principal iniciativa de responsabilidade social da instituição financeira cooperativa.

Pela Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, o Summit contou com uma comitiva de 24 coordenadores locais e assessores pedagógicos. Os profissionais representaram os municípios do Paraná e de São Paulo que contam com o projeto e que são atendidos pela Cooperativa. “Participar do evento, com certeza, nos auxiliou a avaliar como estamos realizando os projetos e quais os caminhos que devemos percorrer para melhorar a aplicação das práticas da cooperação e cidadania”, frisou a Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti.

Além da reflexão sobre as perspectivas da educação e a formação continuada de professores, o evento contou com a exposição “Leonardo Da Vinci – 500 Anos de Legado”. Na mostra, exclusiva para os participantes do Summit, foram expostas peças entre pinturas e códigos, máquinas e desenhos. As réplicas interativas do que foi produzido por Da Vinci ajudaram a demonstrar como o artista explorou diversas áreas do conhecimento servindo de inspiração até os dias atuais. 

O Programa A União faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. Para atingir a meta de educar as crianças e adolescentes dentro dos conceitos que a Instituição Financeira Cooperativa acredita, o PUFV tem dois princípios básicos: cooperação e cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui