SICREDI REÚNE ASSOCIADOS PARA REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS EM MARIPÁ

0
69

Nesta quarta-feira, dia 07, a Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP se reuniu com associados e convidados de Maripá para prestar contas referentes ao primeiro semestre de 2019. A reunião faz parte da agenda de 35 encontros que estão acontecendo na área de atuação da Cooperativa, nos estados do Paraná e São Paulo.

“O cooperativismo de crédito se destaca no mercado pela sua forma democrática e participativa de conduzir o negócio e de dar voz aos associados, evidenciando a transparência, elemento-chave neste modelo de negócios”, explica o Presidente da Cooperativa, Jaime Basso, que conduziu a reunião. Mais do que levar informações sobre o desempenho do empreendimento, a reunião de prestação de contas também é uma oportunidade para o associado esclarecer dúvidas e fazer sugestões.

A agenda da noite teve início com a apresentação dos números sistêmicos do Sicredi e da Cooperativa durante os primeiros seis meses do ano. Destaque para as novas agências entregues neste período aos municípios paranaenses  Mamborê, Perobal, Mariluz e Campo Mourão, que recebeu sua terceira agência. Em São Paulo, a Cooperativa inaugurou a sede do Escritório Regional na Av. Paulista, além de sua segunda agência no município de São Bernardo do Campo e três de quinze pontos de atendimento nas distritais da Associação Comercial de São Paulo que serão entregues até o mês de novembro. A Cooperativa, que conta atualmente com 74 agências, planeja encerrar 2019 com mais de 90 espaços de atendimento aos associados.

A programação contou também com a palestra: “Educação Financeira para prosperar”. A Cooperativa acredita que, através de uma educação financeira de qualidade, que envolva orientações sobre planejamento e utilização de recursos financeiros, as pessoas poderão desenvolver a capacidade de lidar com as mais diferentes situações financeiras, bem como levar esse aprendizado para a vida toda. Além disso, para o Sicredi, levar informações sobre educação financeira às pessoas, é cumprir com o papel de promotores do desenvolvimento e da melhor qualidade de vida das comunidades onde a Cooperativa está presente.

O Sicredi tem uma plataforma virtual sobre Educação Financeira, desenvolvida para ajudar as pessoas a tomarem boas decisões na hora de cuidar do seu dinheiro. O espaço traz conteúdos e dicas interessantes, além de um teste sobre perfis financeiros. Vale à pena acessar:https://www.sicredi.com.br/sites/educacaofinanceira/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui