Sicredi fomenta ações de educação financeira para crianças

0
9

Um projeto que visa promover um futuro financeiro mais consciente e realizar sonhos. Este é o Cooperação na Ponta do Lápis, iniciativa do Sicredi que objetiva desenvolver a educação financeira dentro das comunidades. Somente nas últimas duas semanas, o programa reuniu cerca de 700 crianças e jovens de escolas de São Paulo (SP).

Os participantes eram da Creche Maria Thereza de Melo Mororó e do Colégio São Paulo, ambos no bairro da Mooca, da Escola Estadual Presidente Roosevelt, na Liberdade, do Colégio Paulo de Tarso, no Cambuci, e do Instituto de Olho no Futuro, no Jardim Peri. Todas as crianças e jovens receberam gibis da Turma da Mônica, com diálogos que abordam temas como economia familiar, vantagens de comprar à vista e de onde vem o dinheiro, sempre de forma lúdica e simples.

“Nós acreditamos que devemos construir uma cadeia de valor que beneficie o associado, a Cooperativa e a comunidade local. No programa, impactamos a vida das crianças e dos jovens, que aprendem a poupar desde cedo”, disse o Gerente das Agências do Sicredi nas Associações Comerciais de São Paulo (SP), André Jung Farina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui