Seminário Estadual vai debater soluções para a cadeia produtiva da piscicultura

O evento faz parte da programação da 21ª Festa das Orquídeas e do Peixe, que ocorre entre 23 e 25 de agosto.

0
17

Acompanhar as novidades do mercado é ponto fundamental para o desenvolvimento de uma atividade e na cadeia do peixe não é diferente. Produtores, estudantes e profissionais da área da aquicultura poderão ficar por dentro das novidades durante o 18º Seminário Estadual da Piscicultura, que será realizado no dia 23 de agosto, em Maripá. O evento faz parte da programação da 21ª Festa das Orquídeas e do Peixe, que ocorre entre 23 e 25 de agosto.

Segundo o engenheiro de pesca e diretor do Departamento de Meio Ambiente e Piscicultura do Município de Maripá, Cleiton Manske, a programação envolve palestras, almoço temático e visita técnica à Feira da Aquicultura, no Centro de Eventos. “Este é um evento completo para quem quer acompanhar as novidades da área, as novas tecnologias que surgem no mercado, o cenário atual da atividade e os rumos que ela vai tomar. Trouxemos palestrantes renomados e assuntos fundamentais para quem atua na área da piscicultura”, destaca.

Os temas abordados nas palestras serão: Sistemas de Bioflocos para Aquicultura, ministrada pelo professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Eduardo Luis Cupertino Ballester; Uso de Aeradores na Qualidade da Água para a Piscicultura, ministrada pelo professor do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Anderson Coldebella; e os Principais Desafios Sanitários para a Tilapicultura Nacional: o ontem, o hoje e o amanhã, ministrada pelo professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Carlos Augusto Gomes Leal.

O seminário ocorre no Salão de Festas da Comunidade Católica, localizado na Rua Francisco Ferrer, 688, esquina com a Avenida Farrapos. As inscrições serão realizadas no dia, com investimento de R$ 60,00, incluso o tradicional almoço à base de peixe e materiais diversos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com Cleiton Manske nos números (44) 3687-1262 ou (44) 99970-9905 ou pelo e-mail: [email protected]  ou, ainda, com Eder Morshbacher pelos números (44) 3687-1435 ou (42) 99992-5740 ou no e-mail [email protected]

O evento é realizado pela Administração Municipal de Maripá em parceria com a Aquimap (Associação dos Aquicultores de Maripá), Cooperativa Agroindustrial C.Vale e Emater.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui