Realizado pelo Sicredi, evento destaca mulheres reais e liderança feminina

Desafios na carreira e empoderamento aliado à realidade do cotidiano são temas abordados no 3º Summit Comitês Mulher, em Curitiba (PR)

0
19

Inspirar mulheres a partir da desconstrução de estereótipos de gênero ainda presentes na sociedade. Esse é o objetivo do 3º Summit Comitês Mulher, evento anual da Central Sicredi PR/SP/RJ, que está sendo realizado nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13), em Curitiba (PR). A iniciativa, que auxilia no desenvolvimento de lideranças femininas dentro do Sicredi, é voltada para integrantes dos Comitês Mulher, diretores e presidentes da Instituição Financeira Cooperativa.

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP foi representada pelo Presidente, sr. Jaime Basso, por integrantes da área de Desenvolvimento do Cooperativismo e do Comitê Mulher.

O trabalho desenvolvido pelo Sicredi por meio dos Comitês Mulher conta com a participação de 842 integrantes que realizam ações e trabalhos regionais na busca pelo desenvolvimento das potencialidades. No evento, o protagonismo feminino dentro do Sicredi é destacado com a participação de mulheres que atuam na instituição. As líderes em suas áreas falam sobre os desafios e possibilidades no mercado e os diferenciais do cooperativismo nesse processo de desconstrução.

Justamente por notar a necessidade de repensar a construção cultural nos ambientes onde as mulheres estão inseridas, e para propor um novo olhar também para as participantes, é que o Summit Comitês Mulher reúne, em um único evento, mulheres ativas em suas comunidades e palestrantes que também atuam para a promoção de lideranças femininas. A ideia é ajudar a compreender as dificuldades e apontar caminhos de empoderamento para as mulheres reais em seus cotidianos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui