Quatro Pontes: CCO define últimos detalhes da festa de aniversário

0
14

A fim de definir os últimos detalhes da festividade alusiva aos 27 anos de emancipação político-administrativa de Quatro Pontes, a Comissão Central Organizadora (CCO) se reuniu hoje (03), juntamente com o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, no gabinete. O prefeito João Laufer encontra-se em Curitiba.

Em pauta, assuntos sobre a organização geral da festa, expostos pelo presidente da CCO, Davi Boufleuher, desde a ornamentação, limpeza, logística, segurança, eventos, venda de fichas, praça de alimentação, exposição, recreação infantil, funções e outros importantes detalhes. Segundo Boufleuher, a intenção é promover uma festividade de sucesso em todos os quesitos.

“Foram discutidos os pontos principais da festa e datas para iniciar os preparativos, desde a montagem de estrutura, decoração, brigadista, entre outros. Trata-se de um planejamento humano e físico para todos os dias da festa. Está tudo muito bem organizado e conversado entre todos. E a partir de agora vamos iniciar os trabalhos mais intensos de preparação para os festejos”, aponta.

A festa é organizada pela Associação de Servidores Públicos do Município de Quatro Pontes (Asserquap), mediante apoio da prefeitura, 17 associações, Tribo do Laço e da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), com o patrocínio da Sicredi, Sicoob, Dalla Cervejaria, Rádio Tropical FM, Becker’s Nutrição Animal, Dekobeer Conveniência e Distribuidora, Betha Sistemas, Copel e Itaipu Binacional.

Programação

A programação oficial ocorrerá de 12 a 15, contudo, na sexta-feira (06), às 19 horas, haverá uma sessão solene para entrega de título de Cidadão Honorário, na Câmara de Vereadores. Para o sábado (07) está marcada a Prova de Laço Comprido, na Associação Tribo do Laço, com início às 14 horas. Este evento continuará no dia seguinte (08), às 08 horas, sendo que ainda englobará almoço e o Circuito de Laço Regional com Trio Prêmio Milionário, às 14 horas.

O culto ecumênico está previsto para o dia 11, às 19h30min, na Casa da Cultura. Já às 19 horas no dia 12, abertura oficial da festividade, da Exposição da Indústria e Comércio e da praça de alimentação será realizada no Clube Cultural, local em que também haverá apresentações culturais. Às 21 horas terá o show de rock com a Banda Garotos, junto à praça de alimentação, e às 22h30min encerra-se a exposição. Logo às 23 horas ocorrerá o show com Marcos e Belutti, seguido de baile com Wilhelms Brother’s, no Centro de Eventos.

O Café Colonial do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz será servido no dia 13, das 18 às 22h30min, no Centro de Eventos. Ali, a partir das 19 horas, ainda acontecerá os “Valores Locais”. A exposição, além da praça de alimentação e as apresentações culturais, iniciarão às 18 horas, no Clube Cultural. O funcionamento da exposição será até as 22h30min. O dia 14 reserva o 2º Encontro Interestadual de Danças da Terceira Idade, no Centro de Eventos Concórdia, que começará às 09 horas. Às 16 horas será novamente aberta a exposição e praça de alimentação, com apresentações culturais, no Clube Cultural. A exposição terminará às 22h30. Ainda neste dia, a partir das 20 horas, Quatro Pontes sediará a final do 14º Fermop, no Centro de Eventos.

No dia 15, último dia de festa, o desfile cívico será promovido da Avenida Presidente Epitácio até o Centro de Eventos, começando às 09h30min. O atendimento na exposição e na praça de alimentação, bem como as apresentações culturais, inicia às 11 horas, no Clube Cultural. Ao meio-dia, o público degustará o prato típico do município, o “Leitão à Quatro Pontes”, além da costela na estufa, novidade deste ano, no Centro de Eventos. Após, às 13h30min, terá matinê com a Banda Hora Nacional e às 18 horas a exposição será finalizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui