Projeto “Falando sobre adolescência” inicia segunda etapa em Maripá

Projeto foi criado em 2018 e é voltado a meninas de 13 e 15 anos do Colégio Estadual Pio XII.

0
16

A adolescência é um período de intensas transformações, conflitos e dúvidas. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde criou em 2018 o projeto “Falando sobre adolescência”, que trabalha uma série de temas com alunas entre 13 e 15 anos do Colégio Estadual Pio XII. Esta é a segunda etapa do projeto que teve início no mês de agosto e segue até novembro, com um total de sete encontros.

Segundo a psicóloga Karolina Schadeck, que coordena o projeto junto com a assistente social, Giliane Konzen, os temas são escolhidos pelas próprias adolescentes. “Questões relacionadas à autoestima e autoimagem, relacionamento familiar, sexualidade, ansiedade e depressão costumam ser os de maior interesse nesta faixa etária”, explica a psicóloga.

Durante os encontros são realizadas dinâmicas de grupo, rodas de conversa, reflexões a partir de vídeos e músicas e outras atividades. “É importante que o adolescente tenha um espaço de referência no qual se sinta seguro para expor estas questões. Além disso, a intervenção em grupo possibilita que as adolescentes possam trocar experiências e exercitar o apoio mútuo em vivências que muitas vezes possuem em comum. Desta forma, o projeto possibilita reflexão e informação sobre temas dos quais as participantes muitas vezes não têm oportunidade de tratar em seu cotidiano”, destaca Karolina.

A atividade é desenvolvida em horário de aula para facilitar a participação das alunas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui