Maripá – Projeto Intervalo Cultural faz homenagem ao Dia dos Pais

Alunos do Departamento de Cultura fazem apresentações mensais em prédios públicos.

0
42

Lançado no mês de maio, o projeto Intervalo Cultural tem proporcionado momentos de descontração nos prédios públicos de Maripá. Na tarde de ontem (6) as alunas de canto do Departamento de Cultura fizeram uma homenagem ao Dia dos Pais, que será comemorado neste domingo (11). As apresentações foram no Paço Municipal e no Parque de Máquinas, emocionando os servidores e a população que passou no local.

O projeto consiste em apresentações mensais de, no máximo 15 minutos, dos alunos do Departamento de Cultura acompanhados por seus professores, em diversos espaços públicos como escolas e CMEI, Centros de Convivência dos Idosos, Unidades Básicas de Saúde e Paço Municipal.

O objetivo, segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, é proporcionar momentos de prática e aprimoramento aos alunos que participam das aulas, difundir as atividades culturais na comunidade local, proporcionar momentos de relaxamento e descontração, reduzindo o estresse no público envolvido, além de estimular a prática de atividades culturais entre a população.

“As atividades artísticas trazem benefícios às pessoas como redução do estresse e ansiedade, formação de novas conexões cerebrais, estimula a produção de dopamina aumentando a produtividade, enfim, os benefícios são muitos e notavelmente importantes. Os alunos atendidos pelas 13 aulas disponibilizadas gratuitamente têm tido resultados muito positivos, que devem ser vistos pela comunidade, recebendo assim incentivo a sua prática e persistência”, afirma.

A princípio, o projeto será desenvolvido durante cinco meses e então passará por uma avaliação dos dirigentes das instituições envolvidas e dos professores para analisar o desenvolvimento do projeto e os resultados alcançados, considerando a partir daí a sua reaplicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui