Maripá premia vencedores do Concurso de Frases

O concurso foi um convite para que a população refletisse sobre o tema e escrevesse uma frase de própria autoria, concorrendo a livros como premiação

0
57

Na tarde desta terça-feira (29) foram conhecidos os vencedores do Concurso Cultural “O valor e a importância da leitura em minha vida”, realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por meio da Biblioteca Pública Cidadã Professora Marlene Alenbrant. O concurso foi um convite para que a população refletisse sobre o tema e escrevesse uma frase de própria autoria, concorrendo a livros como premiação. Ele fez parte da programação da Semana do Livro e da Biblioteca, que começou no dia 23 e encerrou hoje (29).

Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, o concurso cumpriu com o seu papel de fazer as pessoas refletirem sobre a importância da leitura. “Muitos maripaenses aceitaram o desafio para refletir sobre o assunto e ficamos felizes pelas excelentes frases que tivemos nas três categorias. Isso mostra que temos pessoas interessadas e cintes dessa importância e crianças que vão cultivar o gosto pela leitura pelo resto da vida”, afirma.

O concurso foi dividido em três categorias. Na infantil, o vencedor foi Vitor Gabriel Soares Storms, seguido de Adrian Matheus Naiwerth em 2º lugar e Raiane Cipriano Ribeiro em terceiro. Na categoria infanto-juvenil quem levou o 1º lugar foi a Amanda Possato, em 2º Marco Junior Suszek e em 3º Karoline C. M. da Silva. Já na categoria adulto a melhor frase foi de Martinho Franz, seguido de Wonni Iris Fetsch e Karina Aparecida S. S. Storms.

A Karina mora no interior de Maripá e participou do concurso como forma de incentivar o filho Vitor, que levou o 1º lugar na categoria infantil. “Nós já moramos em outras cidades que nunca tiveram um concurso como esse. Quando meu filho chegou da escola falando sobre o concurso, resolvi participar também pra incentivar ele e acabei sendo premiada também”, relatou.

Confira as frases vencedoras do 1º Concurso de Frases de Maripá:

1º lugar – Categoria Infantil: Vitor Gabriel Soares Storms: “A leitura tem um valor inestimável em minha vida, me faz crescer a cada dia, tão importante que tem o poder de mudar vidas, quanto mas eu leio, mais eu cresço e mais tenho vontade de ler.”

2º lugar – Categoria Infantil: Adrian Matheus Naiwerth: “Ler… me dá sabedoria, orientação e me faz viajar no mundo da imaginação!”

3º lugar – Categoria Infantil: Raiane Cipriano Ribeiro: “Ler é muito legal e importante para minha vida, aprendi novas histórias infantis, jovens e adultas, terror ou comédia, isso fez bem para meu aprendizado, graças a livros em minha vida sou uma criança educada com muito respeito e todas as crianças deviam ser assim.”

1º lugar – Categoria Infanto-juvenil: Amanda Possato: “Com a leitura, posso viajar de norte a sul, sem dar um passo, através da leitura, com a minha imaginação posso presenciar desde momentos históricos até os de fantasia. Graças a leitura, que desperta a curiosidade em mim, consigo obter cada vez mais conhecimento. Sem a leitura em minha vida, eu não seria quem sou hoje.”

2º lugar – Categoria Infanto-juvenil: Marco Junior Suszek: “A leitura está sempre presente, em todos os nossos momentos, até mesmo em nossa imaginação. Ela nos permite ver o mundo de forma diferente.”

3º lugar – Categoria Infanto-juvenil: Karoline C. M. da Silva: “A leitura é uma das coisas mais importantes do mundo, pois ela proporciona para as pessoas não só histórias, mas também notícias, e deixa as pessoas bem informadas, a leitura também ajuda na compreensão de textos, leitura em voz alta e na escrita, além de ajudar nessas coisas ela nos mostra histórias lindas.”

1º lugar – Categoria Adulto: Martinho Franz: “A leitura é uma das melhores maneiras de se conhecer lugares sem sair do lugar!! É aprender sobre culturas de outros povos, conhecer países, seus costumes e o principal disso tudo é adquirir cultura e conhecimento de vários assuntos que vão marcar as nossas vidas para sempre.”

2º lugar – Categoria Adulto: Wonni Iris Fetsch: “A leitura me traz conhecimento, e me leva para dentro do lugar, eu viajo na literatura. Me acalma e me motiva a ler sempre mais, ao ler amplia meu vocabulário e com isso tenho facilidade em trazer assuntos diferentes para conversas. A leitura me faz bem. Eu amo ler. É gratificante.”

3º lugar – Categoria Adulto: Karina Aparecida S. S. Storms: “A leitura me tele transporta mentalmente para vários lugares, me faz conhecer histórias que jamais imaginaria, abre portas profissionais e espiritual. Seu valor não é possível medir a sua importância é simplesmente a mesma que respirar. A leitura é algo que só agrega em minha vida quando passo esse conhecimento a frente me sinto mais feliz e com vontade de cada dia ler mais. Com um livro ao meu lado seja onde for jamais me sentirei sozinha.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui