Maripá: Palestra aborda sobre o trabalho de jovens aprendizes

O tema busca informar aos jovens quais seus direitos enquanto futuros aprendizes e a diferença deste trabalho e do trabalho infantil.

0
47

Buscando despertar a atenção dos jovens maripaenses para seu futuro, a Secretaria de Saúde por meio do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador realizou durante o mês de novembro palestras abordando o trabalho de jovem aprendiz. O público-alvo foram estudantes do 8º e 9º anos do ensino médios dos colégios estaduais de Maripá, que fazem parte do Programa Educativo.

As palestras foram ministradas pela técnica em Segurança do Trabalho, Rosimeri Trebien, que falou sobre Trabalho Infantil X Jovem Aprendiz. O tema busca informar aos jovens quais seus direitos enquanto futuros aprendizes e a diferença deste trabalho e do trabalho infantil.

Para a secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller, o incentivo à contratação do jovem aprendiz pelo comércio e indústrias do município é de extrema importância para toda a sociedade. “O apoio evita que jovens “se percam” fazendo uso de drogas, praticando furtos entre outras atividades que prejudicam sua vida, saúde e sua carreira profissional. Além de garantir a oportunidade de aprendizagem e preparação para o mercado de trabalho, permite com que os jovens permaneçam na cidade morando junto de seus familiares”, destaca.

EDUCATIVO – O programa EducaAtivo é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social e executado pela equipe técnica do Centro de Referência em Assistência ocial (CRAS). Ao longo do ano, eles participam de várias palestras, com temáticas focadas na prevenção. Ao todo, cerca de 165 adolescentes são atendidos em Maripá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui