Maripá: Ônibus adaptado garante acesso e comodidade a pessoas com deficiência

A entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), em frente ao Paço Municipal.

0
83

Um novo veículo adaptado para pessoas com deficiência vai estar à disposição dos maripaenses transportados diariamente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palotina. O ônibus tem capacidade para transporte de 22 passageiros, sendo três lugares para cadeirantes, incluindo rampa de acesso e piso rebaixado, conforme padrões de acessibilidade. A entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), em frente ao Paço Municipal, com a presença do prefeito Anderson Bento Maria, do vice-prefeito, Elizeu Spagnol, de vereadores, servidores públicos, representantes do Governo Estadual e dos munícipes que vão fazer uso do novo veículo e seus familiares.

O ônibus foi adquirido com recursos do Governo Estadual oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho no valor de R$ 240 mil, além de contrapartida de R$ 80.800,00 feita pelo município através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. “Este é mais um recurso que conquistamos pela parceria com o governo do Estado, que vem para fortalecer as atividades realizadas na área assistencial e que vai proporcionar mais comodidade e mais segurança as pessoas da nossa cidade que precisam desse atendimento”, ressalta o prefeito Anderson Bento Maria.

O recurso estadual foi repassado após adesão ao termo de “Incentivo à Pessoa com Deficiência PcD III”, criado para aprimoramento das ações, programas, projetos e serviços da rede socioassistencial voltados a pessoas com deficiência. “Nos colocamos à disposição para intermediar as demandas de Maripá junto ao governo do estado e vamos buscar auxiliar no que for possível para atender aos municípios da região”, afirmou a chefe do Escritório Regional de Cascavel da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Susana Borella.

Segundo a secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim, atualmente 18 munícipes são atendidos pela APAE de Palotina. “São crianças, adolescentes, jovens e adultos que precisam de políticas públicas que contribuam para a sua inclusão social. Oferecer um veículo adequado é um passo importante para oferecer mais segurança e conforto a pessoa com deficiência”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui