Maripá lança concurso de frases para resgatar valor e importância da leitura

O concurso é um convite para que a população reflita sobre o tema e escreva uma frase de própria autoria, concorrendo a livros como premiação

0
22

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por meio da Biblioteca Pública Cidadã Professora Marlene Alenbrant está lançando o Concurso Cultural “O valor e a importância da leitura em minha vida”. O concurso é um convite para que a população reflita sobre o tema e escreva uma frase de própria autoria, concorrendo a livros como premiação.

O concurso será dividido em três categorias: Infantil (crianças do Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano); Infanto-juvenil (crianças e adolescentes do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano e Ensino Médio); e a categoria Adulto (toda população acima de 18 anos). As três melhores respostas de cada categoria vão ganhar um livro para incentivar o hábito da leitura.

As fichas de inscrição estão disponíveis nas escolas municipais, nos colégios estaduais, na Prefeitura Municipal e na Biblioteca Pública. O prazo começa nesta quarta-feira (2) e segue até 22 de outubro. O anúncio dos vencedores será realizado no dia 28 de outubro, durante a programação da Semana do Livro e da Biblioteca.

SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA – Este ano, um evento especial será realizado entre os dias 23 e 29 de outubro para comemorar a Semana do Livro e da Biblioteca, na Biblioteca Pública Cidadã Professora Marlene Alenbrant. A programação conta com uma série de atrações como contação de histórias, exposições e cinema, programação que será divulgada na íntegra nos próximos dias. “Este é um convite para que todos os maripaenses venham até a biblioteca, conheçam o espaço e todo o acervo que ele tem à disposição e, principalmente, que os desperte para a leitura e o quanto ela é importante para o nosso crescimento pessoal e profissional”, explica a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.

A biblioteca está localizada na Rua Balduíno Rohsig, número 960, no Bairro Jardim Loriane, sede de Maripá. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui