Maripá: Dia do Idoso é comemorado com festa que apresentou os novos representantes da Terceira Idade

O evento reuniu cerca de 450 idosos dos três grupos de convivência da sede e distritos do município.

0
39

O Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, foi comemorado nesta terça-feira (1) com uma grande festa. O evento reuniu cerca de 450 idosos dos três grupos de convivência da sede e distritos do município: os grupos Saudade, Unidos Venceremos e Unidos em Cristo. A festa foi realizada no Salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

O momento mais esperado do dia foi o desfile que apresentou os Reis, Rainhas e Princesas da Terceira Idade de 2019. O casal da sede de Maripá, Oclair e Iria Périco, coroados na edição anterior do evento, passaram as coroas para o casal, Arlei e Terezinha Bernardo, moradores de Candeia, que representarão o Município de Maripá até o próximo ano.

Para a secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim, este é um momento importante de confraternização. “Foi um dia bastante agradável, de muita diversão e uma oportunidade para comemorar essa data especial, que é o Dia do Idoso. A festa com a apresentação dos reis, rainhas e princesas já é tradicional e vai além dos encontros semanais de cada grupo, pois possibilita que eles tenham contato com pessoas diferentes do convívio cotidiano”, ressalta a secretária Neide Thim.

O prefeito Anderson Bento Maria destacou a importância da valorização da terceira idade. “Hoje, Maripá é referência em muitos setores e isso é resultado de uma longa história construída por estas pessoas que estiveram aqui no início do nosso município e tanto trabalharam para fazer desta uma cidade melhor. Nada mais justo que proporcionar momentos como esse de lazer e descontração, que também ocorrem durante os encontros semanais e resultem em uma boa qualidade de vida, tudo isso alinhado aos serviços prestados na área da saúde, esporte, cultura, educação e assistência social”, ressalta.

A programação contou ainda com almoço festivo, a tradicional dança alemã Polonese e um mati baile durante toda a tarde.

Representando a sede: Grupo de Idosos “Unidos Venceremos”

Rei: Afonso koenig

Rainha: Ilga koenig

1ª Princesa: Margarete Lewin

2ª Princesa: Araci Kugelmeier

Representando Candeia: Grupo de Idosos “Unidos em Cristo”

Rei: Arlei Bernardo

Rainha: Terezinha Bernardo

1ª Princesa: Catarina Oening

2ª Princesa: Elveni Both

Representando Pérola Independente: Grupo de Idosos “Saudade”

Rei: Vicente Irineu Rechtenwald

Rainha: Ruth Bender

1ª Princesa: Alzira de Souza

2ª Princesa: Nelci Patel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui