Maripá: Construção do acostamento na MR 103 está em andamento

Além do acostamento, a secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos fará nos próximos dias o reparo do asfalto nas áreas mais críticas do trecho.

0
66

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos está executando o acostamento na MR 103, acesso secundário que liga a sede do município à PR 182. O trecho total possui cerca de 3,17 quilômetros. O serviço está sendo feito pela equipe de servidores da secretaria com o uso de maquinários do próprio município.

Segundo o secretário da pasta, Orlando Binsfeld, a previsão é que a obra seja concluída até o final de novembro. “Parte do trecho já está em fase final, faltando apenas uma camada de material mais fino para dar o acabamento. O restante será executado nos próximos dias, sendo feita a abertura e limpeza da base do acostamento, para depois ser aplicado o cascalho”, explica. “Inicialmente o acostamento será feito com este material e, no futuro, poderá receber CBUQ”, afirma.

Da extensão total, aproximadamente 600 metros já haviam sido executados em 2017, quando iniciou a implantação do campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Para o prefeito Anderson Bento Maria, a melhoria da infraestrutura é necessária conforme surgem novas necessidades. “Assim como fizemos quando iniciou a construção da UFPR, agora temos uma nova empresa se instalando no local, que irá gerar cerca de 40 empregos inicialmente, e estamos fazendo as melhorias necessárias para garantir mais segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que vão se deslocar até o local diariamente”, destaca.

Além do acostamento, a secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos fará nos próximos dias o reparo do asfalto nas áreas mais críticas do trecho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui