Investimentos na educação refletem valorização do setor em Maripá

São 60 notebooks 2 em 1, que viram tablets, para modernizar os laboratórios de informática, 16 novas smart tv’s para as salas de aula e outros.

0
11

Com o intuito de oferecer escolas e salas de aula mais modernas aos alunos de Maripá, a Administração Municipal tem investido constantemente na substituição de equipamentos. Na noite desta segunda-feira (28), mais um lote foi entregue às escolas e ao Centro Municipal de Educação Infantil durante reunião realizada no Centro Cultural com as APMF’s e diretores das instituições.

São 60 notebooks 2 em 1, que viram tablets, para modernizar os laboratórios de informática, 16 novas smart tv’s para as salas de aula, 4 notebooks para professores e dois baús para depósito de materiais. “Estes são apenas alguns dos equipamentos que vem para fortalecer a estrutura das escolas, além de todos os demais materiais que são adquiridos todos os meses. São equipamentos de excelente qualidade e que vão contribuir para um aprendizado cada vez melhor, usando a tecnologia em favor do ensino”, afirma a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.

O investimento deste lote foi de mais de R$ 115 mil, custeados com recursos próprios do município. Para o prefeito Anderson Bento Maria os investimentos refletem a valorização da educação em Maripá, sendo referência na região. “Nossas escolas tem evoluído a cada ano, apresentando altos índices no IDEB e isso é resultado de uma série de fatores. Podemos destacar, entre eles, uma equipe capacitada com formações que oferecemos constantemente, uma estrutura de qualidade com prédios bem cuidados garantindo mais segurança e conforto que também contribuem para o aprendizado, além de todo o investimento feito em materiais de uso diário e equipamentos para manter estas escolas.

DIÁLOGO – Outro ponto destacado durante a reunião foi a importância do diálogo entre APMF’s, escola e secretaria. “A APMF representa todas as famílias de alunos e isso reflete a responsabilidade do seu papel voluntário dentro das escolas. Temos tido um bom diálogo e sempre é importante reforçar que estamos abertos a sugestões e novas ideias que podem contribuir para a melhora do ensino”, destaca a secretária.

Uma das responsabilidades da APMF é gerir recursos como, por exemplo, do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Governo Federal, que é distribuído conforme o censo escolar.

PROJETOS PARA 2020 – Janaína também apresentou os projetos que a Administração Municipal tem previsto para serem executados em 2020, atendendo todas as instituições de ensino, sendo eles a troca do parque infantil na Escola Municipal Pedro Álvares Cabral de Pérola Independente; a pintura e reparos internos nas salas de aula da Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli, da sede; a implantação de um projeto piloto de educação em tempo integral na Escola Rural Municipal Eça de Queiroz, no distrito de Candeia; e a implantação do complexo de Educação Infantil no Centro Municipal de Educação Infantil Casinha Feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui