Integrantes do executivo e legislativo visitam nova empresa que está se instalando em Maripá

Empresa vai gerar, inicialmente, cerca de 35 empregos diretos

0
60

O prefeito Anderson Bento Maria, o vice-prefeito, Elizeu Spagnol, vereadores, secretários municipais e servidores do executivo fizeram uma visita técnica nesta segunda (7) e quinta-feira (10) à Friolog, novo empreendimento que está se instalando em Maripá. O objetivo foi conhecer de perto a estrutura da empresa, que vai atuar como um centro logístico para armazenagem de produtos frigoríficos e gerar, inicialmente, cerca de 35 empregos diretos. A construção começou em janeiro deste ano e a previsão de início de funcionamento da primeira câmara fria é para o final de outubro.

Para o prefeito Anderson Bento Maria, o investimento trará desenvolvimento para o município. “A geração de empregos é um desafio constante, ainda mais para municípios de porte pequeno, como é o caso de Maripá. O fato de uma empresa deste porte escolher nosso município para sua atuação demonstra que temos potencial e podemos contribuir para o crescimento do setor industrial da região e, consequentemente, oferecer aos munícipes mais oportunidades de emprego e qualidade de vida”, destaca.

Segundo o empresário Marcos Frazão, um dos três sócios da empresa, o investimento está em R$ 25 milhões nesta primeira etapa da obra. “Este é um projeto à longo prazo onde pretendemos aumentar em quatro vezes a planta já construída neste espaço. Escolhemos Maripá para fazer este investimento porque além de estar bem localizado logisticamente – sendo caminho para o porto, desde o primeiro momento tivemos o apoio da gestão pública, que demonstrou o interesse e tem nos dado todo o respaldo necessário. O município ganha não só com a geração de empregos, mas também com a contribuição fiscal através do ISS [Imposto sobre Serviços]”, destacou.

A estrutura conta com, aproximadamente, 3.700 metros quadrados nos espaços de estocagem e 4.675 metros quadrados de área total. Os outros dois sócios da Friolog são os empresários, Andrei Maroso e Antonio Lorenzetti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui