Equipe de Alunos do Colégio Estadual Pio XII conquistam dois Primeiros Lugares no 1º Festival Regional de Minifoguetes – UFPR

0
193

A Equipe formada pelos alunos, Ana Carolina Beck, Daielly Spanamberg, Jenefer Andressa Bernardo Gust, João Victor Dos Santos Sorensen, Lucas Miguel Nunes Danelichen, Marcos David Gonzalez Dos Santos, do 2º ano B, do Colégio Estadual Pio XII-EMF, participou no dia 09/11/2019, do 1º Festival Regional de Minifoguetes, em Palotina. A iniciativa é da UFPR – Universidade Federal do Paraná e envolve diversos universitários que fazem parte de grupos de estudos e pesquisas do Setor Palotina, como por exemplo: Pibid – do qual foi desenvolvido neste ano no Colégio Estadual Pio XII.

A participação rendeu dois primeiros lugares a Equipe:

1º Lugar na Categoria Apogeu 250 metros e alcance de 100 metros.

1ª Lugar na Categoria Altitude.

Os alunos do Colégio desenvolveram a atividade de produção de Minifoguetes durante o PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, que oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos de graduação para atuarem nas escolas públicas, parceria do Colégio Estadual Pio XII com a UFPR, nas disciplinas de Matemática e Química do Ensino Médio do turno da tarde, ministradas pelas Professoras Angéli Stallbaum Piske e Andreia Pastore Frana.

Segundo a Diretora Adriana Cristina Marquioro Baumann, a iniciativa de participar do 1º Festival de Minifoguetes foi da equipe de alunos e com o incentivo dos acadêmicos da UPFR, Colégio e família, obtiveram ótimos resultados. As premiações demostram o grande potencial dos nossos alunos nas mais diferentes áreas de ensino e agradece em especial aos seis alunos que formaram a Equipe que representou o Colégio no Festival de forma significativa e com excelência. As parcerias do Colégio com Instituições de Ensino Superior fazem parte desta direção com o objetivo de oportunizar aos alunos espaços de vivências pedagógicas diferenciadas.

Também neste dia, as Professoras Andreia Pastore Frana e Angeli Stallbaum Piske receberam o Prêmio Professora Inspiradora pelo Trabalho Desenvolvido no PIBID do curso de Licenciatura em Ciências Exatas/UFPR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui