Em Brasília, prefeito Anderson encaminha demandas de Maripá e acompanha projetos em andamento

A agenda contemplou reuniões em diversos órgãos do governo

0
78

Com o intuito de buscar recursos para fortalecer diversos setores da administração pública de Maripá, o prefeito Anderson Bento Maria esteve nesta segunda e terça-feira (11 e 12), em Brasília, onde visitou alguns órgãos do governo. A agenda contemplou reuniões no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e visita aos gabinetes dos deputados federais Rubens Bueno e José Carlos Schiavinato.

No FNDE, Anderson tratou sobre diversas propostas cadastradas junto ao Plano de Ações Articuladas (PAR), um sistema que atua como estratégia de assistência técnica e financeira para o planejamento das políticas de educação dos municípios. Ao todo, Maripá conta com 31 propostas cadastradas que envolvem desde a compra de equipamentos, mobiliários e veículos até a execução de obras.

O prefeito também esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O objetivo foi cobrar agilidade na liberação do restante dos recursos financeiros para pagamento de uma obra de recape asfáltico já executada, pois o pagamento foi feito parcialmente. Conforme o MDR, o repasse ainda não foi realizado por falta de recursos no ministério.

Outra agenda foi no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde acompanhou os trâmites referente a uma emenda de R$ 400 mil para aquisição de um trator, indicada pelo então deputado federal, Dilceu Sperafico. Segundo informações do MAPA, a emenda foi empenhada há poucos dias e o próximo passo é a assinatura do contrato para posterior licitação, agora em um novo formato passando a ser administrada e fiscalizada pelo próprio ministério e não mais pela caixa econômica federal.

O prefeito Anderson Bento Maria também visitou o gabinete do deputado federal Rubens Bueno, onde solicitou um novo ônibus para o transporte escolar e uma retroescavadeira por meio de emendas de bancada e no gabinete do deputado federal José Carlos Schiavinato, onde entregou ofício solicitando mais um ônibus, além de recursos para custeio na área da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui