Curso profissionalizante capacita integrantes do Família Paranaense para o mercado de trabalho

Capacitação foi voltada à área do comércio, envolvendo o atacado, varejo e supermercado

0
17

Entre os dias 25 e 28 de novembro, integrantes do Programa Família Paranaense tiveram a oportunidade de participar de uma capacitação pessoal e profissional voltada à área do comércio, envolvendo o atacado, varejo e supermercado. O curso, realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistencial Social por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em parceria com o Governo do Estado do Paraná e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), ocorreu no Centro Cultural e contou com a participação de 38 pessoas da sede e dos distritos.

Segundo a secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim, o objetivo é dar as condições necessárias para que eles integrem o mercado de trabalho. “As ações intersetoriais voltadas às famílias em maior vulnerabilidade social no município são fundamentais para a inclusão social destas famílias, contribuindo na promoção da cidadania e na redução das desigualdades”, afirma.

Durante os quatro dias de aprendizado, o facilitar do CIEE, Aldenir Soster, abordou os seguintes temas: relações intrapessoal e interpessoal no mundo do trabalho e conhecimentos básicos de procedimentos para estocagem de produtos e classificação, exposição de mercadorias, entrada e saída de produtos e demonstração de funcionamento de produtos e mercadorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui