Canecas vão substituir uso de copos plásticos nas unidades de ensino de Maripá

A entrega foi realizada na quinta-feira (25) durante a abertura de mais uma etapa de formação continuada.

0
78

A frase “Minha atitude faz a diferença” está gravada em cada uma das canecas recebidas pelos professores da Rede Municipal de Ensino e que passam a ser suas companheiras de trabalho. A entrega foi realizada na quinta-feira (25), na Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli, durante a abertura de mais uma etapa de formação continuada.

A ação faz parte do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional desenvolvido em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura em parceria com a Administração Municipal.

Para a gestora de educação ambiental, Irani Moreira Kreutz, o objetivo é substituir o uso de copos descartáveis nas escolas. “O lixo plástico é um dos maiores problemas ambientais do mundo e o consumo deve reduzido. São atitudes simples como essa que poderemos transformar a realidade atual e contribuir para um futuro mais sustentável”, afirma.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, a distribuição das canecas será estendida para todos os profissionais da rede. “Sabemos da importância de colocar em prática ações mais sustentáveis no nosso dia a dia e do quanto os professores são exemplo para todas as crianças com quem convivem diariamente. Como sempre reforçamos, as pequenas atitudes fazem a diferença”, destaca.

A ação também contempla o Programa Maripá Sustentável e o Programa Recicla Maripá e atende ao ODS 12: produção e consumo responsáveis.

FORMAÇÃO – Mais uma etapa da formação continuada ocorreu na quinta-feira (25). O encontro teve o objetivo de estudar o Currículo da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), discussão feita a partir de grupos de trabalho divididos por disciplinas. Entre os assuntos: leitura e discussão dos pressupostos filosóficos, psicológicos, pedagógicos e legais; e a concepção e objetivo geral das disciplinas.


Festa das Orquídeas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui