Aos 25 anos, vereador de Mercedes morre devido a complicações respiratórias

Desde a infância, o jovem vinha lutando contra uma doença rara, crônica e de origem genética

0
18

Após um breve período de internamento, faleceu na manhã de sábado (10) o vereador do município de Mercedes, Luis Fernando Schmoeller, de 25 anos.

Luis exercia seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores pelo partido MDB. Ele foi eleito em 2016 como representante da comunidade de Arroio Guaçu, local em que residiu e atuou como servidor público.

Desde a infância, o jovem vinha lutando contra uma doença rara, crônica e de origem genética. Em decorrência disso, há cerca de 30 dias havia solicitado afastamento do legislativo para tratamento de saúde.

Após pedir licença da Câmara, foi internado inicialmente em Marechal Cândido Rondon e, posteriormente, devido ao agravamento do seu estado de saúde, foi transferido para o Hospital Particular de Cascavel.

Após apresentar melhoras em seu quadro clínico, retornou para o hospital em Marechal Rondon, onde faleceu devido a complicações respiratórias.

O velório será realizado no pavilhão comunitário do distrito de Arroio Guaçu. Às 17 horas haverá missa e na sequência o sepultamento no cemitério local.

Em virtude do falecimento, a Administração Municipal de Mercedes decretou luto oficial de três dias.
Luis, além de vereador, fazia parte do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, onde atuava na Escola Municipal Caetano Munhoz da Rocha do distrito de Arroio Guaçu.

Com a morte do vereador, assume em definitivo na Câmara Municipal de Mercedes o suplente Alberto Schumacher, que em função do afastamento do titular, já estava exercendo a função.


Festa das Orquídeas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui