Adequação de estradas melhora condições de tráfego na área rural

Ações são decorrentes de convênio com a Itaipu Binacional

0
15

O convênio firmado com a Itaipu Binacional em dezembro de 2017 tem viabilizado uma série de ações na área rural de Maripá, que contribuem para a melhora da qualidade de vida dos moradores do campo. Entre elas estão a adequação de estradas, cascalhamento, terraceamento, compra de equipamentos e pavimentação poliédrica.

Somente em adequação das rodovias municipais foram executados quase 13 quilômetros, atendendo localidades como as Linhas 5 de Outubro, Rio Azul, Arapaçu entre outras. “Temos um trabalho contínuo para conservação das estradas rurais, pois elas demandam uma manutenção constante. Neste sentido, a adequação é fundamental porque evita erosões, melhora as condições de tráfego e consequentemente facilita o escoamento da produção agrícola”, explica o secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, Orlando Binsfeld.

Além das ações conservacionistas de uso e manejo de água e solo, o convênio envolve ainda atividades voltadas à educação e preservação ambiental, piscicultura, sustentabilidade social e regional entre outras, envolvendo um valor de mais de R$ 2,7 milhões.

O prefeito Anderson Bento Maria destaca que pouco mais da metade deste valor é custeado pela Itaipu Binacional e o restante fica como contrapartida do município. “Mesmo que tenhamos uma receita própria muito boa, realidade diferente de muitos municípios do nosso porte da região, estas parcerias são fundamentais para que mais investimentos ocorram, beneficiando toda a população”, ressalta.


Festa das Orquídeas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui