Acampa Maripá promoveu lazer e integração entre as famílias

Acampamento foi realizado nos dias 6 e 7 de setembro.

0
18

A diversão foi garantida durante o 2º Acampa Maripá, realizado nos dias 6 e 7 de setembro, no campo da Assemap (Associação dos Servidores Municipais de Maripá). Cerca de 200 pessoas, entre crianças e adultos, participaram do evento que promoveu momentos de lazer e integração entre as famílias.

Segundo o prefeito Anderson Bento Maria, a próxima edição do evento já está confirmada para o próximo ano. “Ficamos felizes em ver as crianças e famílias se divertindo e fazendo uma atividade que não é tão comum nos dias de hoje. Devido ao sucesso do evento, faremos uma nova edição do acampamento no ano que vem, para nos reunirmos e nos divertirmos juntos novamente”, afirma.

A programação envolveu muitas atrações. Na sexta-feira, o evento contou com a participação do Grupo Escoteiro Vicentino de Toledo, que explicou tudo acerca do conceito de ser um escoteiro e orientou em algumas atividades, entre elas: Casa/Morador/Terremoto (jogo físico), O caminho das tábuas (agilidade e raciocínio), Acorda Uso (jogo físico), Passa Bambolê (jogo de agilidade), Eu quero andar de um modo diferente (canção) e Lá vem a família sapo (canção). A noite de sexta-feira (6) também contou com cinema, com direito a pipoca e marshmallow assado na fogueira.

No sábado, dia 7, feriado da Independência do Brasil, a programação começou com a entoação do Hino Nacional Brasileiro e deu sequência com algumas gincanas: o Torta na Cara, um jogo de perguntas e respostas voltadas a ações de sustentabilidade, um torneio de bodoque e outras atividades.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto e coordenadora do Programa Encontros e Caminhos, Janaína Müller Geraldi, avaliou o evento positivamente. “Todas as atividades envolveram não só as crianças, mas também os pais ou adultos que estavam acompanhando. É uma forma de integrar as famílias, promover um momento de diversão e de lazer, saindo da rotina. Sem dúvidas superou as expectativas e já estamos ansiosos para o próximo”, afirma.

A ATIVIDADE – O Acampa Maripá é uma das atividades realizadas pelo Programa Encontros e Caminhos 2019, desenvolvido pelo Município de Maripá em parceria com a Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A ação está aliada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) e faz parte do Programa Maripá Sustentável.

NA TV – Uma reportagem completa sobre o 2º Acampa Maripá será transmitido pela Rede Massa, neste domingo (15), às 10h, no Programa Caminhos do Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui