Dicas de looks para parecer mais magra

0
11

Dicas de looks para parecer mais magra

Se você não sabe mais como garantir um resultado bom na hora de escolher as roupas do guarda-roupa, chegou a hora de ter um guia fácil.

Aqui você vai descobrir as melhores dicas de looks para parecer mais magra sem ficar comprimindo a barriga com cintas e outros acessórios.

Dessa maneira, vai ser mais fácil combinar as peças que você tem no armário e estar sempre na moda.

Vamos lá?

6 dicas de looks para parecer mais magra

– Apostando em uma cor única

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, usar um look inteiro de uma mesma cor pode sim contribuir para que você pareça mais magra.

Isso acontece porque um look de cor única transmite a sensação visual de uma silhueta mais alongada.

Em síntese, a ideia é que o look faça com que você pareça mais alta e com menos quilos.

Além do mais, você pode escolher as cores de acordo com a paleta de cores que gosta, seja alguém com um estilo mais gótico ou colorido.

Frequentemente, cores neutras e escuras, como o cinza, marrom e preto ajudam na percepção de um corpo mais magro e um visual mais cool.

Porém, você também pode usar roupas mais coloridas, como verde, rosa e azul, ou apostar em diferentes tonalidades.

Por exemplo, os conjuntinhos que lembram um degrade, blusa mais escura e calça/saia mais clara, são a nova aposta para parecer mais magra.

– Utilize o volume a seu favor

Nos últimos anos, ocorreram algumas mudanças femininas em relação ao resultado final que é considerado agradável aos olhos.

Assim, milhares de mulheres deixaram as dietas de lado e passaram a respeitar o formato do próprio corpo.

Além de facilitar a rotina e garantir mais autoestima e confiança, é possível fazer com que os volumes que você tem ajudem na percepção visual.

Para ficar fácil de entender, suponha que você tem quadris mais largos e pouco busto.

Nesse caso, procure utilizar peças que tenham mais volume no busto, desviando a atenção do quadril.

As blusinhas soltas e com pregas são uma das sensações para enganar o volume dos quadris, optando por calças mais lisas e escuras ou sais menos esvoaçantes e mais justas.

– Todo mundo pode usar estampa sim

Durante muitos anos, milhares de mulheres apostaram em cores escuras e únicas com a certeza de que essa era a única forma de parecer mais magra.

Entretanto, é possível conseguir aquela ideia de que você acabou de sair de uma lipoescultura apenas utilizando estampas.

A dica é seguir a seguinte regra: quanto menor os desenhos e proporções da estampa, melhor.

Todas as estampas que possuem aqueles desenhos minimalistas ou formas geométricas pequenas, focam a atenção visual, fazendo com que o tamanho da peça pareça menor.

Como resultado, você acaba ficando visualmente mais magra.

Do mesmo modo, desenhos grandes e formas ocasionais transmitem uma sensação de que aquela peça é maior.

Por exemplo, se você quiser atrair a atenção para o busto e reduzir a percepção do abdômen, utilize uma calça ou saia lisa e mais escura e aposte em uma blusa que tenha algum detalhe/estampa maior na área do busto.

– Looks modelados

Os looks modelados já foram muito utilizados por mulheres magérrimas, quando na verdade deveriam ser uma opção para aquelas que querem parecer mais magra.

Esse tipo de look transmite a sensação de que a sua abdominoplastia deu super certo ou mesmo que a lipoescultura atingiu cada pedacinho do seu corpo.

Caso você ainda não saiba quais são os looks modelados, pense naquele vestido mais justo e longo que possui traços centrais em forma de violão ou tiras que chamam a atenção.

Geralmente, esses looks têm cores mais neutras e escuras, como o preto e azul marinho, mas os traços se destacam, sendo mais claros ou cores vibrantes.

Essa percepção de resultado mais magro acontece porque os olhos se prendem a essas linhas em formato de violão, como se o restante do tecido fizesse parte do fundo.

Também é possível obter esse resultado em peças onde a linha de costura fica a mostra e tem uma tonalidade diferente, sendo mais discreta e ainda assim garantindo a ideia de corpo modelado.

– Cuidado com a escolha dos sapatos

Assim como você precisa escolher um bom profissional para fazer uma abdominoplastia ou lipoescultura, é preciso escolher cuidadosamente os sapatos que compõem o seu visual.

Caso contrário, você pode acabar passando uma ideia de corpo achatado.

De forma geral, sapatos que seguem o mesmo tom de pele ou da roupa, no caso de calças e saias/vestidos longos, aumentam a silhueta.

O mesmo vale para os scarpins e outros que deixam a parte superior do pé livre.

Já aqueles calçados que prendem nos tornozelos ou são de cores que não seguem a pele ou a roupa, causam uma sensação de quebra.

Basta pensar que você consegue logo de cara ver onde termina ou começa o sapato.

Para reduzir essa sensação, você pode utilizar uma meia calça ou roupas que chamem mais a atenção que o calçado.

– Alongando os braços

Frequentemente, muitas mulheres optam por blusas longas na tentativa de esconder os braços, já que uma abdominoplastia não vai dar certo e a lipoescultura está fora do orçamento.

Entretanto, nem sempre o resultado pode ser o esperado.

Para parecer mais magra, a dica é seguir uma das duas regras a seguir:

  • Mangas três quartos;
  • Pulsos a mostra.

As duas estratégias deixam apenas a parte mais magra ou fina do braço a mostra e reduz a atenção para a parte mais gordinha.

Você pode alcançar um resultado ainda melhor se utilizar alguma pulseira com pequenos itens e que sejam mais finas, deixando as opções grossas de lado.

Importante: para parecer mais magra, evite tecidos que colem no corpo, já que você pode acabar destacando um local que não estava nos planos.

Conclusão: Dá sim para parecer mais magra mesmo antes de recorrer a uma lipoescultura ou abdominoplastia, apenas utilizando os looks certos.

Então, comece agora mesmo a mudar a sua percepção sobre as roupas e faça as escolhas certas para se vestir bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui