1ª Princesa de Quatro Pontes lança projeto social para arrecadar material escolar

0
27

Intitulado “Lição solidária”, projeto social foi lançado pela 1ª Princesa de Quatro Pontes, Gabriela Milena Dorner Gartner, que será a representante do município no Miss Paraná 2020, evento que ocorrerá no dia 20 de abril, em Maringá. A proposta foi entregue ao prefeito em exercício, Tiago Hansel, nesta quinta-feira (09) em visita ao gabinete.

Conforme Gabriela, o projeto tem a finalidade de amenizar dificuldades encontradas por alunos pertencentes às famílias carentes do município, especialmente as atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), através do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). “O intuito é arrecadar material escolar para este ano letivo. De início, o projeto atenderá crianças de quatro a 12 anos, contudo, se as doações superarem as expectativas o projeto poderá ser estendido para adolescentes pertencentes à rede estadual”, explica.

Ela ainda esclarece que após o período de doações serão confeccionados kits de acordo com o período letivo de cada criança. “Depois, eles serão entregues para a Secretaria Desenvolvimento Social, que em seguida fará o repasse, a fim de preservar a imagem das crianças atendidas”, diz, destacando: “Como representante municipal quero usar da visibilidade decorrente do título para ajudar o próximo. Acredito que a educação é o bem mais precioso que podemos ter. Somente ela é capaz de mudar realidades até então vistas como irreversíveis. Infelizmente, muitas crianças encontram seus primeiros obstáculos na escola, com a falta de material adequado. Dessa forma, aproveitando o período de férias, desenvolverei este projeto visando atenuar as dificuldades dos nossos pequeninos”.

Materiais Básicos

O material escolar que pode ser doado integra a lista oferecida pela Escola Municipal Dona Leopoldina, mas a prioridade são os materiais básicos, como caderno de linha grande brochura, de linha pequeno 48 folhas e de matemática quadriculado grande, incluindo borracha, apontador, lápis de cor, tesourinha sem pontas, cola, mochilas e estojos, podendo ser usados, mas bem conservados.

“Os itens mais solicitados são os cadernos de linha. Logo, a sugestão é que a preferência seja por materiais neutros, assim poderão ser divididos mais facilmente entre meninos e meninas”, expõe Gabriela. “As doações já poderão ser feitas a partir de segunda-feira (13), seguindo até o dia 03 de fevereiro. Os pontos de coletas estarão dispostos na prefeitura, Supermercado Krüger, Supermercado Quatro Pontes e Sicredi. Quem preferir pode me contatar diretamente, junto ao Cras. Desde já agradeço a quem puder contribuir e conto com o apoio de todos”, enfatiza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, informe seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui